Os cidadãos de Mateus Leme já podem comemorar. Apresentado pelo vereador Lúcio Madureira, a lei nº 2.942 deverá fazer com que a conta de água da população seja reduzida pela metade. Isso, porque segundo a proposta, que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pela atual administração no dia 09 de maio, será disponibilizado gratuitamente aos moradores a instalação de válvulas de retenção de ar nos hidrômetros de todos os imóveis comerciais e residenciais do município. Em muitos casos, as tarifas cobradas pela taxa de água chegam até os consumidores com preços elevados, já que os hidrômetros convencionais tendem a registrar a passagem de ar nas tubulações com o consumo de água, o que pode resultar em um acréscimo de até 50% no valor final da conta no fim do mês. Em linhas gerais, o consumidor acaba pagando por ar.